Resenha - Chronos: Fragmentos do Tempo - Rysa Walker
- Beatriz Rocha
.jpg/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- Aug 9, 2022
- 2 min read
"Fragmentos do Tempo" é o último volume da trilogia Chronos, de Rysa Walker. Depois de duas resenhas dessa história de tirar o fôlego, finalmente chegamos ao fim.
O terceiro volume começa exatamente de onde o segundo parou, e ele mantém as características que eu tanto admiro, e que me fizeram gostar mais do segundo livro. A autora deixa a trama mais interessante e a leitura mais fluída, desenvolvendo os pontos negativos dos volumes anteriores e fazendo uma história mais séria.
Por exemplo, Kate está muito mais confiante, tomando decisões acertadas e sensatas, e o triângulo amoroso, por sua vez, foi finalmente desenvolvido, deixando de incomodar os leitores. Rysa conseguiu fechar esses pontos de forma muito satisfatória.
Eu não consigo deixar de ressaltar o quanto a escrita da autora à respeito das viagens no tempo melhorou ao longo dos livros. Se no primeiro volume era algo arrastado e lotado de detalhes, em "Fragmentos do Tempo" Rysa escreve com maestria e naturalidade, e nós conseguimos apreciar a história plenamente.
Outro ponto maravilhoso desse livro é como a escrita consegue relacionar o impacto da loucura feita por Saul nas pessoas ao redor. A tia Pru é descrita e age como alguém irracional, que não consegue distinguir realidade de ficção, e Saul é um completo psicopata.
E por falar nisso, acho que o único ponto negativo nesse livro é o desfecho dado à Saul pela autora. Acredito que o que foi feito com o personagem não faz jus à tudo que ele já fez no mundo.
Finalmente, referências históricas, ação e aventura fazem de "Fragmentos do Tempo" um livro excelente. Ele conclui com maestria essa trilogia incrível, que com certeza deixa o leitor de boca aberta. Vale muito apena!
- Por Beatriz Rocha





Comments