Resenha - Chronos: Limites do Tempo - Rysa Walker
- Beatriz Rocha
.jpg/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- Aug 9, 2022
- 3 min read
" Para impedir seu avô sádico, Saul, e seu bando de viajantes do tempo de reescrever a história, Kate deve correr para recuperar as chaves CHRONOS antes que caiam nas mãos dos Ciristas. Se ela pular de volta no tempo e puxar a chave errada - uma que poderia alertar os Ciristas sobre sua estratégia -, todo o seu plano poderia desabar, colocando em risco o futuro de milhões de pessoas inocentes. O único aliado de Kate é Kiernan, que também carrega o gene que viaja no tempo. Mas seu vínculo crescente ameaça tudo o que Kate está tentando reconstruir com Trey, seu namorado que não consegue se lembrar do relacionamento que ela não consegue esquecer.
Como evidência da mente distorcida de Saul, as missões de Kate se tornam mais complexas, obscurecendo a linha entre o bem e o mal. Qual das pessoas que Saul planeja sacrificar no passado, ela e Kiernan podem salvar sem arriscar seu objetivo final - ou suas próprias vidas?"
Começo essa resenha dizendo que o segundo volume da trilogia Chronos é sem sombra de dúvidas, o meu favorito. É impressionante como a escrita de Rysa Walker evoluiu, e como os pontos que incomodavam no primeiro livro simplesmente desaparecem em "Limites do Tempo" - quando eu terminei de ler, a única coisa que conseguia pensar era como seria o terceiro volume!
A nossa personagem principal, Kate, está quase irreconhecível. É claro que depois de um bom tempo tentando impedir que seu avô psicopata estrague o mundo inteiro, é de se esperar que sua personalidade mude - mas a imaturidade dela, que atrapalhava muito a leitura no primeiro volume, não é um problema nesse livro. Mas, como nem tudo são flores, uma coisa que me incomodou bastante foi o relacionamento dela com o Trey.
Se você já leu a resenha do primeiro livro (e eu espero que tenha lido 😅 ), sabe que eu não gosto do personagem do Trey. Ele é totalmente desnecessário pra história, e acho que Rysa percebeu isso em "Limites do Tempo", porque ao fazer ele esquecer de tudo que ele tinha com Kate no final do livro 1, ela abriu espaço para que o relacionamento deles tivesse um desenvolvimento nesse volume. Mas, na minha opinião, ainda acho que Trey não deveria existir 🤣.
E falando em relacionamento, eu adorei que a autora explorou a dupla Kate-Kiernan ainda mais, assim como eu gostei que ela finalmente explicou mais a fundo sobre a outra Kate. Eu sempre achei muito estranho todas as interações entre os dois, mas aprendi a apreciar o ótimo "time" que eles formam depois de entender a dinâmica deles.
Também, um dos aspectos que me fez favoritar esse livro é o fato dele ser mais prático. Eu amo uma teoria! Mas um livro que promete ação e aventura não pode parecer um manual de instruções. Nesse segundo volume, eu fiquei mais animada com as viagens feitas pelos personagens, e ainda mais feliz dela ter mantido os temas históricos - "Limites do Tempo" é um livro completo.
E, se você não gosta muito de conceito físicos como viagem no tempo, acho que ainda sim vai se deliciar com a leitura! Pois além dos temas históricos, Rysa Walker aborda de forma mais profunda temas como a religião e como ela afeta a sociedade, bem como questões inter-raciais, trazendo questionamentos sociais interessantes.
O segundo volume da trilogia Chronos é intenso. Com uma história densa, mas extremamente empolgante e coesa, podemos perceber o poder narrativo da autora. O livro toma caminhos inesperados e te deixa ansioso por mais, criando uma continuação digna para o primeiro volume. Recomendo fortemente!
- Beatriz Rocha





Comments